top of page

CIENTISTA SOCIAL


ACADÊMICA

A artista Ellen Fernandes é Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), tendo escrito trabalhos sobre manifestações folclóricas na cidade de Manaus, e sobre a música  popular amazonense. Esse olhar social permeia a trajetória musical da artista.
 


A artista é titulada Mestre em Etnomusicologia pela Universidade de São Paulo (USP) onde apresentou o trabalho "A rede musical Sateré Mawé e o canto como raiz: música, memória e conciliação", onde mergulha na sonoridade da etnia indígena amazonense Sateré Mawé, a partir da memória musical da comunidade Waikiru.

 

Link da pesquisa

https://teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25042019-163040/publico/EllendaSilvaFernandesVCor.pdf

CANTORA I COMPOSITORA

ARTISTA

A cantora lançou seu primeiro cd autoral "Batelão da Amazônia" em março desse ano. Um cd voltado para a temática Amazônica, com 10 faixas autorais. Foi produzido pelo músico Fi Maróstica. 

Batelão, é barco de madeira, nome escolhido pela artista para simbolizar o percurso musical, as sonoridades, as narrativas presentes na construção desse trabalho, que uniu tradicional e moderno.

O show de lançamento aconteceu no palco do Teatro Amazonas e está disponível em todas as plataformas digitais.

Ellen é bachareal em Música e especialista em Música Popular pela Faculdade Campo Limpo.

 

 

 

Empreendedora da arte

 

 

 

Ellen Fernandes é empreendedora do ramo da arte. É sócia-proprietária da Casa Som Amazônia, uma casa musical sediada na cidade Manaus (Amazonas), que abriga serviços diversos no campo da música, como cursos, mentoria artística, shows e produção musical. A Casa também promove a divulgação de artistas da região norte do país, sendo um espaço que privilegia a música como elemento importante da qualidade de vida e como um fio de transformação social, algo que está sempre presente em todo o vetor profissional que a artista se cria, participa e se envolve. 

www.casasomamazonia.com

 

 

 

bottom of page